A vitamina d é um composto químico que é muito mais que uma vitamina. Talvez trate-se de um dos mais antigos compostos bioativos relacionados com a autodefesa dos organismos vivos que tenhamos conhecimento, presente na evolução animal há 500 milhões de anos e presente em todos os seres vivos. Pelo seu grande poder biológico é também chamada de hormônio D, apesar de ser muito mais que um hormônio.

 

Seu poder orgânico é vasto! Todas as células do organismo possuem receptores para a vitamina D. Muito conhecida pelo seu papel na regulação do cálcio no organismo, a vitamina D possui papel fundamental na mediação de processos inflamatórios e doenças autoimunes. É reconhecida como neuroprotetora, cardioprotetora, além de atuar no combate do diabetes e do câncer.

 

O Protocolo Coimbra é um tratamento destinado ao combate de doenças autoimunes utilizando para isso altas doses de vitamina D. Vem sendo desenvolvido com grande sucesso há mais de quinze anos pelo Prof. Dr. Cícero Galli Coimbra, inicialmente no tratamento de esclerose múltipla e posteriormente estendido a todas as doenças autoimunes.

 

Dr. Esteban Albizuri é um dos médicos do protocolo e havendo sido treinado diretamente pelo Dr. Coimbra disponibiliza o tratamento em Aracaju / SE.

Vitamina D e Protocolo Coimbra
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now